Nossa empresa.

A L&L Tecnologia Solar é uma empresa de engenharia e tecnologia, com atuação em centros geradores de energia elétrica por meio dos sistemas de distribuição de mini e micro geração de energia solar fotovoltaica. Associada à Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica e Portal Solar, promove projeto e implantação de fonte renovável de energia elétrica, energia solar, conectado à rede de distribuição. Por meio dos nossos profissionais, fazemos toda a análise de viabilidade técnica e financeira, projeto, instalação, monitoramento e manutenção de geradores fotovoltaicos para empresas comerciais, industriais e residenciais.

Em 17 de abril de 2012 foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a Resolução Normativa 482, que visa a regulamentação da geração distribuída no Brasil. Os consumidores podem optar pelo sistema de compensação de energia para capacidades instaladas de até 100 kWp (micro geração) ou até 1 MWp (mini geração). Desta forma, o sistema fotovoltaico irá gerar e transmitir a energia diretamente para a rede. A quantidade de energia produzida será descontada da energia consumida, sendo possível ainda compensar créditos / débitos de energia em diferentes localidades, desde que os sistemas estejam registrados sob o mesmo CPF/CNPJ. O prazo para compensação é de até 36 (trinta e seis meses). O sistema fotovoltaico é composto por módulos fotovoltaicos, inversor de frequência, suportes para fixação dos módulos,dispositivos de proteção e seccionamento do sistema fotovoltaico.

 

Módulos fotovoltaicos

Os módulos fotovoltaicos convertem a luz do sol em energia elétrica através do efeito fotovoltaico. Utilizando um inversor de frequência, esta energia é transformada de corrente contínua para corrente alternada, de forma que possa ser utilizada pelos equipamentos eletroeletrônicos. Os condutores de saída do módulo fotovoltaico são direcionados ao inversor de frequência. Após passar por equipamentos de proteção e seccionamento, os condutores são conectados à rede de baixa tensão da concessionária. O medidor registra toda a energia entregue e consumida da rede. Outros custos fixos como a demanda de energia e a disponibilidade de uso ainda serão faturados pela Concessionária. Utilizamos Inversores de um rigoroso processo de encapsulamento, orientado pelas especificações mundialmente reconhecidas do JPL (Jet Propulsion Laboratorial,Nasa) e homologado pelo INMETRO.

Os sistemas fotovoltaicos reduz parcial ou totalmente o consumo de energia elétrica, bem como evita emissões de gases tais como; Dióxido de enxofre (CO2), Óxidos de Nitrogênio (NOx) e Dióxido de carbono (CO2).

A economia considerável na conta de luz, associada à desoneração dos futuros aumentos da tarifa (sobre a energia produzida) e ao custo mínimo de manutenção de um equipamento com vida útil estimada de 25 anos justifica o investimento em energia fotovoltaica não poluente, tanto para residenciais, comerciais e industriais de micro, pequeno e médio porte.

A produção efetiva de energia dependerá dos fatores meteorológicos do local ao longo do ano. AL&L Tecnologia Solar garante a eficiência do sistema projetado. A produção teórica é calculada a partir de critérios mundialmente utilizados e reconhecidos pelas principais entidades envolvidas com a produção de energia solar fotovoltaica.

Contato

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
Open chat
1
Olá!
Gostaria de começar a economizar? Estou aqui para tirar todas suas dúvidas.
Vamos conversar ?
Powered by